quinta-feira, 12 de junho de 2008

Ídolo pop alemão afirma que hip hop é "universal"

Manter-se no mercado fonográfico não é fácil. Fazer hip hop, então, é "coisa para norte-americano". Com 10 anos de sucesso, o alemão Xavier Naidoo prova que qualquer pessoa do mundo inteiro pode cantar músicas do hip hop na própria língua. "Antigamente, na Alemanha, as rádios tocavam 99% das músicas em inglês. Graças à Deus tive a oportunidade de fazer uma música pop sem ter de me entregar ao idioma", diz o cantor em entrevista ao Canal de notícias AOL.

Diferente das grandes produções de clips norte-americanos, que prezam pelo glamour e o culto ao sexualismo, Naidoo é religioso e sua maior parte das músicas são românticas. O cantor vai gravar, no próximo mês, o MTV Acústico.

------

Veja o vídeo da música Dieser Weg



Ich kenne nichts



Wo wilst du hin?

Um comentário:

Daniel Leite disse...

Natasha, estou comentando neste post porque não vi nenhum link para comentários acima. Não poderia deixar de falar do Martinho auf Deutsch.

Isso porque eu sou fã do Martinho da Vila. Creio que suas composições simples e sua melodia calma estejam entre as melhores do país! No gênero, aliás, são as melhores...

Até por esse motivo, gostei demais de ver uma das músicas mais famosas dele sendo cantada em alemão, por uma artista grega. O reconhecimento a esse gênio em escala mundial certamente deixa entusiasmados os seus fãs. Aliás, Nana Mouskouri canta muito bem, além de ser engajada politicamente. Pena, para ela, que a seleção grega de futebol tenha caído na primeira fase do Euro. Pena para ela, ótimo para o futebol.

Fiquemos, então, com "Guten Morgen, Sonnenschein" nas cabeças. Muito legal, Natasha!

Um beijo!